A condição de deficiência não está instaurada na pessoa, mas sim nas atitudes e nos ambientes na qual ela se insere. Existem diversos fatores impedindo-as de participar efetivamente da sociedade. A pessoa com deficiência, sua família e pessoas próximas como educadores, médicos e amigos, enfrentam muitos obstáculos para conquistar e usufruir do seu direito de estudar, trabalhar e participar de situações simples do dia a dia. Dessa forma, pensar na escola inclusiva é pensar em uma escola para todos, sem discriminação, sem exceções, onde todos têm um espaço, o seu espaço. É pensar em um lugar onde os alunos são da escola e não de determinado profissional, onde todos os envolvidos são responsáveis por ele e exercem papéis importantes. Por vezes, o desenvolvimento educacional do aluno com surdocegueira acaba não acontecendo, pois muitos ainda permanecem em casa sem receber nenhum atendimento. Muitas famílias sequer imaginam a possibilidade de aprendizagem de uma criança com essa condição e assim deixam de levá-la a uma escola e de buscar pela garantia do direito à educação. Como não apresenta os sentidos da visão e da audição, e em alguns casos tem associada mais uma deficiência, ela nem sempre é vista como alguém com possibilidade de ser aprendente.
Código: |
26640 |
EAN: |
9786558681458 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Fernanda Cristina; Maia Shirley Rodrigues Falkoski |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |