Esta coletânea de artigos distingue-se por uma caráter singular, pois, em seus vinte e um capítulos e na diversidade temática proposta, os cinquenta e três autores buscaram promover um amplo debate, apontado como indispensável ao cotidiano acadêmico de alunos e professores, a partir de elementos teórico-práticos fundamentais à formação do pensamento crítico na atual conjuntura. Pela escolha de objetos diversos, o resultado de tais incursões investigativas agregam questões importantes que permitem melhor entender a pluralidade de leituras e abordagens, desde as reflexões e leituras teóricas e o pensar a educação, aos campos de estudos direcionados à investigação dos espaços escolares e não escolarizados. Por isso, a coletânea foi organizada em duas partes. Na primeira, sob a perspectiva “Temas de filosofia e de história da educação: bases teóricas” e, a segunda parte, tendo como foco central: “Temas de filosofia e de história da educação: bases experienciais”. Em tempos de globalização e de desapego ao conhecimento humanístico, particularmente no Brasil, a obra é, certamente, um convite à superação do pragmatismo, a medida que sugere como desafio pensar a ciência em suas bases “teóricas e experienciais”, levadas a efeito num campo multidisciplinar e dialógico.
Código: |
29039 |
EAN: |
9788544427767 |
Peso (kg): |
0,450 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
Fátima Maria Nobre Lopes |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |