O objetivo deste trabalho é fazer uma análise contrastiva do modo de produção das campanhas de prevenção da violência contra a mulher no Brasil e no Canadá. Para dar procedimento a esse estudo, foi feito um enquadramento teórico-metodológico a partir da Teoria Semiolinguística de P. Charaudeau. Nossa pesquisa divide-se em três etapas complementares: num primeiro momento, pesquisamos como é caracterizada a mulher nos materiais que coletamos nos dois países; num segundo momento, determinamos quem são os protagonistas das referidas campanhas e quais as implicações psicossocioculturais acarretadas pela representação de tais protagonistas; e, por fim, buscamos identificar e analisar as diferentes categorias de língua e de discurso existentes nos corpora.
Código: |
25177 |
EAN: |
9788580425543 |
Peso (kg): |
0,502 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Mariana Guimarães Diláscio |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |