O objetivo principal desta obra é dar uma visão geral para os gestores e técnicos das organizações hospitalares sobre o processo de formulação, implementação e gerenciamento das estratégias destinadas ao alcance dos objetivos estratégicos das organizações hospitalares utilizando a ferramenta BSC. O livro aborda a ferramenta BSC para gerenciamento, seus conceitos, objetivos e metodologia; a produtividade nas empresas de serviços hospitalares; a metodologia BSC e os modelos de mensuração; o gerenciamento hospitalar estratégico e os benefícios do marketing na assistência hospitalar; o planejamento estratégico como base instrumental do BSC; o foco estratégico para implementação do BSC: workshop, metodologia de cabine de comando, identificação dos objetivos, metas e indicadores por perspectiva, planilhas para o roteiro simplificado, comunicação do BSC, Business Plan hospitalar e o modelo-padrão para o plano de negócios.
Código: |
42349 |
EAN: |
9788576140238 |
Peso (kg): |
0,465 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Valdir Ribeiro Flávio Alberto; Borba Oliva |
Editora |
EDITORA ÉRICA |
Ano Edição |
2009 |
Número Edição |
1 |