• Ensinar e aprender matemática

Como valorizar o ensino das estruturas e dos conceitos na educação Matemática sem menosprezar a subjetividade contida no fenômeno cognitivo? Baseando-se nessa questão, o autor propõe uma reflexão sobre os aspectos metodológicos do ensino da Matemática, atento à subjetividade do processo cognitivo. O livro trata da relação entre o saber matemático e os desafios inerentes às ações integradas do ensino e da aprendizagem escolar, e faz emergir questionamentos e reflexões necessários aos professores, educadores e universitários envolvidos com essa disciplina. Outro ponto do livro invoca, ainda, a questão da linearidade do livro didático e os conceitos de ordem, clareza e formalidade, que parecem impregnar todo o ensino da Matemática de rigidez e absolutismo. Fenômeno que é fruto do contágio epistemológico do saber científico na prática pedagógica.

Código: 33886
EAN: 9788575262214
Peso (kg): 0,207
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,80
Espessura (cm): 0,80
Especificação
Autor Luiz Carlos Pais
Editora AUTÊNTICA
Ano Edição 2007
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensinar e aprender matemática

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$49,80