Discussões em torno da relação entre os fenômenos comunicativos e a experiência estética são por vezes nebulosas, pois um não complementa o outro de imediato. É preciso uma partícula aditiva que ligue os termos comunicação e experiência estética para promover essa junção de maneira harmoniosa e menos problemática. Os autores desta obra refletem sobre essa tensão conceitual entre os dois termos e procuram formas de aproximar um do outro, discutindo questões fundamentais, como a necessidade de se pensar as origens do discurso estético; a revisão e a reflexão de tradições teóricas constitutivas no campo científico da comunicação social; a investigação dos conceitos de comunicação implícitos na noção de experiência estética; o debate sobre aspectos específicos dos modos de apreensão da experiência estética como fenômeno comunicacional e a apreensão das manifestações da experiência estética nos meios de comunicação diversos.
| Código: |
33618 |
| EAN: |
9788575265024 |
| Peso (kg): |
0,433 |
| Altura (cm): |
22,50 |
| Largura (cm): |
15,50 |
| Espessura (cm): |
1,80 |
| Especificação |
| Autor |
Carlos Camargos Mendonça |
| Editora |
AUTÊNTICA |
| Ano Edição |
2010 |
| Número Edição |
1 |