Coletânea com 14 capítulos, tratando do desafio histórico, nesta fase destrutiva do capitalismo, de encontrar alternativas na educação da classe trabalhadora, em meio a guerra híbrida instalada no Brasil. Os trabalhos demonstram que a Educação do Campo resulta da mobilização das organizações e movimentos sociais e são evidencias que a luta pela reforma agrária transcende à luta pela terra, uma vez que compreende a ocupação de outros espaços, como na questão agrária - Reforma Agrária Popular e, na agricultura, com a Agroecologia. São tratadas contradições e possibilidades da Ação Escola da Terra. A obra suscita que as soluções não podem ser formais, mas devem ser essenciais. Isto implica em novos atos históricos. A educação deve estar sintonizada com a economia responsável, com base em princípios socialistas e, sintonizada com a luta pela superação dos antagonismos gerados pelo caráter destrutivo do capital. A produção coletiva do conhecimento científico com educandos/as, educadores/as, comunidades, movimentos sociais de luta, universidades, fortalece a educação na consolidação dos resultados do Pronacampo, se ele continuar a existir. Celi Nelza Zulke Taffarel – Professora Dra. Titular FACED/UFBA
Código: |
26809 |
EAN: |
9788544414309 |
Peso (kg): |
0,480 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
Antonio Evaldo Almeida Barros |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |