O presente livro relata trajetórias e desafios para potencializar e presentificar a diferença surda no espaço escolar. A obra retrata a experiência de um programa de educação inclusiva bilíngue para surdos em um município no interior do estado de São Paulo. Este caminho foi trilhado a partir da narrativa de protagonistas (professores surdos e ouvintes, gestores, pesquisadores, intérpretes de língua de sinais) que trabalharam na promoção de escolas que acolham a diferença surda em seu cotidiano. Objetiva-se apresentar teorias educacionais e práticas escolares no processo de construção de um ensino em que o surdo seja, de fato, protagonista.
Código: |
168844 |
EAN: |
9788576004233 |
Peso (kg): |
0,440 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Vanessa Lara dos; Martins Cristina de; Santos Lacerda |
Editora |
EDUFSCAR |
Número Edição |
1 |