No início da década de 1920, os irmãos Adi e Rudolf Dassler inovaram ao criar uma fábrica de calçados destinados exclusivamente à prática de esportes. As dificuldades e traições mútuas vividas durante a Segunda Guerra na Alemanha acirraram a briga pelo controle da sociedade e levaram a uma separação drástica: nasciam a Adidas e a Puma, e o mundo dos esportes nunca mais seria o mesmo.
Invasão de campo revela negociações escusas, casos surpreendentes (muitos dos quais apresentados pela primeira vez) e exemplos de lealdade e superação, bem como de tino empresarial. Expõe os bastidores de uma rede que envolve grandes jogadas de marketing, concorrentes de peso como Nike e Reebok, tramas políticas, cifras multibilionárias, inovações técnicas e celebridades internacionais - no processo de globalização do esporte.
E mais:
- Descubra o que era o Pacto Pelé;
- Saiba como Havelange, Beckenbauer e Beckham entram nessa história;
- Entenda a transformação das marcas esportivas em ícones da moda urbana;
- Conheça os conceitos por trás de grandes campanhas publicitárias como "Just do it" e "Impossible is nothing";
- Acompanhe grandes jogadas dos bastidores da Fifa, das Copas do Mundo e das Olimpíadas.
"Uma narrativa de tirar o fôlego." Financial Times
"Barbara Smit merece os maiores elogios." Sunday Telegraph
Código: |
41764 |
EAN: |
9788571109513 |
Peso (kg): |
0,521 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Especificação |
Autor |
Barbara Smit |
Editora |
CIA DAS LETRAS ZAHAR |
Ano Edição |
2007 |
Número Edição |
1 |