Esta obra apresenta as reflexões e contribuições teórico-metodológicas interdisciplinares do realismo crítico e estudos discursivos para a compreensão do fenômeno organizacional - a estratégia, um conceito polifônico na medida em que é utilizada de diferentes maneiras, embora, a tradição clássica da estratégia apresente este fenômeno com um único significado. A perspectiva que ora se apresenta evidencia as estratégias emergentes com base em uma abordagem sociológica, pois considera os aspectos sociais, culturais, políticos e ideológicos neste processo. Este novo olhar para a estratégia é flexível e contemplam os diversos sujeitos sociais que formam e executam as estratégias no cotidiano das organizações. A Universidade Federal de Viçosa foi o objeto de estudo apresentado para as discussões das influências do contexto macrossocial que perpassaram toda a sua trajetória sócio-histórica e impactaram no processo de formação estratégica.
Código: |
26684 |
EAN: |
9788544420553 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Solange Maria de Mozar José de; Barros Odemir Vieira; Brito Baêta |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |