A Ética Empresarial é fundamental para o ambiente dos negócios, porém implantar e, principalmente, manter as políticas éticas é algo que deve ser recriado constantemente. O mundo atual exige que as instituições tenham profissionais capazes de construir essas políticas, portanto é fundamental a inclusão do tema para a formação dos indivíduos.
Este livro possui os seguintes diferenciais:
a) Apresenta de forma prática, atualizada e com linguagem acessível como desenvolver e implantar políticas éticas corporativas.
b) Contempla aspectos ambientais, étnico-raciais e a cultura afro-brasileira e indígena, conteúdo fundamental e obrigatório para todos os cursos superiores, sejam licenciaturas, bacharelados ou cursos tecnológicos, conforme a legislação.
c) Aborda temáticas relevantes, como elaboração e implantação de código de conduta empresarial e governança corporativa.
d) Apresenta exemplos e, sempre que possível, associa à prática empresarial.
e) Contém estudos de caso, exercícios com respostas e propostas de atividades.
f) Possui slides prontos para as aulas, disponíveis gratuitamente para os professores no site da Editora Atlas.
Livro-texto para as disciplinas Ética, Ética Empresarial, Governança Corporativa e áreas afins. Também pode ser utilizado como material complementar para Filosofia, Sociologia, Gestão Ambiental, Administração, Marketing, Sustentabilidade e Planejamento Estratégico. Destaca-se que o conteúdo pode ser utilizado para cursos de todas as áreas, por sua linguagem acessível e abordagem multicultural e interdisciplinar e pela aplicação em diferentes instituições, como hospitais, escolas, universidades, organizações não governamentais, indústrias, comércios e outros.
Código: |
52710 |
EAN: |
9788522494538 |
Peso (kg): |
0,325 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
7,40 |
Especificação |
Autor |
Fernando de Almeida Santos |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |