Ao se analisar o local onde compradores e vendedores se encontram a fim satisfazerem suas necessidades é fácil perceber uma clara distinção entre essas duas forças e uma natural vantagem para os primeiros. De um lado os vendedores buscam maximizar sua lucratividade enquanto do outro, compradores visam maximizar a satisfação de suas necessidades. Todavia as ferramentas utilizadas em cada uma dessas forças são bastante diferenciadas em sua eficácia básica. Muitas vezes o consumidor toma uma decisão de compra, certo de que ela está baseada em suas reais necessidades, porém, sob uma análise mais detida descobrirá que foi simplesmente induzido pelo vendedor a tomar aquela exata decisão. Considerando o fato de que todo consumidor tem uma capacidade ilimitada de gerar necessidades e uma capacidade limitada de gerar recursos ele sempre estará em débito com suas necessidades, desejos, vontades e fantasias. Uma decisão errada de compras trará como consequência uma perda real reduzindo sua capacidade de adquirir outro bem que melhor atenda suas necessidades. Assim, o conteúdo deste livro tem como principal objetivo chamar a atenção do consumidor sobre os elementos que o transportam à identificação de suas necessidades e como será possível entender as diferenças entre preço e valor de um produto ou serviço. Nos países mais desenvolvidos o consumidor conta com um poderoso colaborador: o governo, em seu processo de fiscalização das características dos produtos ofertados, mas no Brasil o consumidor não dispõe ainda desse aliado, de modo geral. A comparação das características de produtos similares representaria a decisão racional sobre o preço de aquisição. Mesmo assim, com poucas informações disponíveis o consumidor poderá tomar as melhores decisões de compras analisando a relação valor/preço que cada necessidade tem para si.
Código: |
26165 |
EAN: |
9788544405758 |
Peso (kg): |
0,600 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,40 |
Especificação |
Autor |
Antonio Pires Pinheiro |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |