Essa obra foi escrita baseada em pesquisas elaboradas com o objetivo de mapear e apontar algumas dificuldades que os estudantes encontram no estudo de conteúdos matemáticos. O capítulo inicial trata da questão do ensino da disciplina de cálculo diferencial mediado pelo aplicativo GeoGebra, para estudantes do curso superior nas áreas de ciências tecnológicas e engenharias. O segundo capítulo debruça sobre o problema da reta tangente. O capítulo três apresenta o estudo de integral definida sendo abordado pelo estudo da engenharia didática. O quarto capítulo remete ao estudo de geometria. O capítulo cinco foi desenvolvido para uma ação formativa com professores da educação básica. O sexto capítulo apresenta uma evidência científica de ensino com a utilização de artefatos da Teoria da Objetivação utilizados no ensino da função polinomial através do GeoGebra. Os artefatos são mecanismos desenvolvidos com o propósito de materializar o saber por meio da forma de representações semióticas objetivando o conhecimento, conforme a teoria citada
Código: |
29397 |
EAN: |
9788544436929 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Josinalva Estácio Ivan; Menezes Ingridy Cardoso; Mezzomo Érico Vinícius de Castro; Campelo Ana Sulamita Bezerra da; Alves Aline de Oliveira; Silva Soares |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |