Tendo como fundamentação teórica a pedagogia vigotskiana, para o autor"a aprendizagem não resulta da atividade em si, mas das interações sociais que é capaz de desencadear", Assim, "a opção pela atividade experimental deve ter como objetivo as interações sociais que ela pode promover em relação ao conteúdo apresentado." Em síntese, "este deve ser o objetivo fundamental das atividades experimentais:promover interações sociais que tornem as explicações mais acessíveis e eficientes." A partir desse pressuposto teórico, o autor se dedica não só a orientar detalhadamente o professor em todas as etapas do experimento como a apresentar explicações dos fenômenos observados acessíveis aos alunos, procurando adequá-lasas desses alunos. Desse modo, com correção e rigor, às prováveis estruturas cognitivas desses alunos. Desse modo, o professor de Ciências do ensino fundamental - ou das ciências do ensino médio - vai ter em mãos um livro verdadeiramente inovador no desenvolvimento da atividade experimental. Obra de grande valor pedagógico e rara abordagem, oferece um contribuição inestimável para o aperfeiçoamento teórico e prático do professor.
| Código: |
164347 |
| EAN: |
9788578612764 |
| Peso (kg): |
0,690 |
| Altura (cm): |
26,00 |
| Largura (cm): |
19,00 |
| Espessura (cm): |
2,00 |
| Especificação |
| Autor |
Alberto Gaspar |
| Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
| Número Edição |
2 |