Uma criança no auge de seus dez anos começa a sentir os sintomas de uma vida adulta em contraste com a sua vida de infância. O menino sente uma transição de fase e o distanciamento dos pais que, embora no início não deem muito atenção a ele, aos poucos vão estreitamento a relação de proximidade e o leva a compreensão de uma vida diferente daquela que até então vivera. O garoto na relação com os pais, sua professora, sua tia, seus colegas e sociedade que vivia aprende novos conceitos da vida, como responsabilidades, prazos, produção, trabalho, individualismo, sustento, preços, mercadorias, concorrências, bens, dinheiro, prazeres, prosperidade, publicidade, propaganda, interesses, lucros, prejuízos, desperdícios, cultura, sociedade, experiências, economia, desejos e demais conceitos muito frequentes da vida adulta. À medida que o menino amadurecia em sua compreensão via tudo atrelado ao modelo consumista de vida. O garoto passa a conceber a vida em torno do consumo e o romance se divide em quatro consumos principais (capítulos): do tempo, dos preços (bens), da fama (publicidade e propaganda) e o dos recursos naturais (meio ambiente). Entre o viver o presente (infância) e o futuro (fase adulta) ele reclama pela participação incisiva dos pais na fase de sua infância e demais momentos importantes de sua vida, inclusive com a ajuda de sua tia. Embora a estória não aponte para um antagonista específico, durante vários momentos a criança vê antagonistas da sua “liberdade” de infância, cuja vida é vista com mais simplicidade.

Código: 190620
EAN: 9789893707654
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 22,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30
Especificação
Autor Literaldo Constante
Editora CHIADO EDITORA
Ano Edição 2021
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Vidas Consumistas

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$54,05