O sentido principal deste livro é provocar uma experiência de leitura em pessoas interessadas no ensino de filosofia. Talvez seja mais justo dizer que o que se almeja é propiciar experiências de leitura filosófica sobre tal ensino. Isso significa provocar experiências que transformem a relação que temos com o ensino de filosofia, que incomodem o que há de verdade adormecida quando pensamos sobre o ensino de filosofia, e de modo mais direto, quando ensinamos filosofia. Este livro procura discutir o tipo de filosofia que se vai ensinar e os seus sentidos educacionais: qual filosofia ensinar? Para que fazê-lo? E não se pretende propiciar respostas conclusivas a favor ou contra a filosofia. Ao contrário, busca-se mudar a relação com uma verdade apenas afirmativa ou negativa, apologética ou condenatória; busca-se pensar diversas formas de conceber a filosofia e uma pluralidade de sentidos para ensiná-la.
Código: |
33803 |
EAN: |
9788575260470 |
Peso (kg): |
0,579 |
Altura (cm): |
22,50 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Walter Kohan |
Editora |
AUTÊNTICA |
Ano Edição |
2002 |
Número Edição |
2 |