• Teoria do agir comunicativo - vol. 1

A Teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do "agir comunicativo" franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.

Código: 15585
EAN: 9788578274603
Peso (kg): 0,600
Altura (cm): 18,50
Largura (cm): 12,50
Espessura (cm): 3,30
Especificação
Autor Jürgen Habermas
Editora WMF - MARTINS FONTES
Ano Edição 2012
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Teoria do agir comunicativo - vol. 1

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$109,90