Esta Obra intitulada “formação continuada de professores: dilemas da prática docente”, teve como objetivo investigar, professores e coordenadores, para saber como acontece a Formação Continuada de professores em quatro escolas públicas do estado de Mato Grosso e conhecer quais as dificuldades enfrentadas pelo coordenador pedagógico. No desenvolvimento do trabalho são descritos os locais e as ações realizadas pelos coordenadores e apresenta o grau de satisfação percebida pelos docentes. Foram apontados dilemas inerentes à docência nessa contemporaneidade, enfatizando a necessidade de se pensar a respeito de uma formação continuada de professores, realizada em serviço, com intuito de valorizar, tanto os saberes docentes, quanto as realidades locais, espaço do fazer pedagógico. Dessa forma, a formação continuada realizada em serviço, os professores deixarão de serem objetos e passarão a serem os sujeitos protagonistas da própria formação. Teve como resultado depoimentos de como os professores se sentem e reagem diante da formação continuada, e como os coordenadores estão vivenciando sua função de construir em seu cotidiano a condução do processo ensino-aprendizagem, embora, fragilizados e esclarecendo como superá-las dentro da perspectiva dos dilemas existentes.
Código: |
75260 |
EAN: |
9786525112534 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Especificação |
Autor |
Cilene Maria Lima Antunes Antônio; Maciel Gomes |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |