O lugar de onde falamos contribui para as características e os objetivos da escrita deste livro. A que nos dedicamos, nos coloca na defesa da mesma causa: a formação de professores de ciências. Somos, em maioria, docentes dos cursos de licenciaturas em química, física e ciências biológicas do Centro de Ciência Agrárias – CCA, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar campus Araras. Outros coautores são nossos colaboradores de longa data, que contribuíram para nossa formação na docência do ensino superior, seja em programas de pós-graduação, grupos de pesquisa ou outro tipo de interação acadêmica. Neste ano de 2017 em que publicamos esta obra, vivenciamos uma crise política e social no país, o que tem agravado substancialmente os problemas relacionados à educação, à ciência e à tecnologia, em termos de recursos financeiros e cerceamento de direitos e autonomias sociais, o que culmina na necessidade cada vez maior de investimentos em formação de professores críticos, autônomos e atuantes na sociedade. Neste contexto, esta produção reflete sobre a formação de professores em um novo âmbito, de acordo com a diversidade de pensamentos e propostas educacionais dos vários pesquisadores envolvidos. Esperamos que a leitura seja uma inserção do leitor às diversas propostas de formação de professores que nossos estudantes nas licenciaturas e do curso de mestrado em educação para as Ciências e Matemática do campus têm acesso. Ademais, a nossa esperança sempre decai sobre o impacto desta formação docente na sociedade, em médio e longo prazo, de modo que o que concretizamos em formato de livro seja o firmamento de nosso compromisso com a melhoria da educação básica e superior no país.
Código: |
24710 |
EAN: |
9788544414354 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Nataly Carvalho Lopes |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |