A obra que nos chega em mãos tece importantes reflexões sobre a formação do aluno-professor em sua experiência de graduação na área de Letras, Pedagogia e Matemática. Nos seis capítulos que compõem o livro, os autores têm com ponto de partida o Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório e exploraram o processo de formação profissional nos relatos, nas modalidades de leitura, no lúdico, nas crenças, nas narrativas escritas e na confluência entre teoria-prática, tanto no que concerne às legislações e matrizes curriculares dos cursos de formação, como às vivências adquiridas pelo aluno-professor nos cursos de licenciatura. A obra igualmente apresenta uma configuração de autoria que convida as inter-relações, na medida em que os capítulos são elaborados por experiências acadêmicas diversas: graduados, pós-graduados (mestres e doutores), docentes universitários (UNICENTRO e IFPR) e docente do Magistério do Estado do Paraná. A identidade é uma categoria chave no livro articulando ideologias, crenças e políticas educacionais na formação profissional do futuro professor. E, nem sempre, essa identidade é harmônica e homogênea. Isto significa que as tensões que compreendem esse período de formação docente são abordadas pelos autores que, a despeito de quaisquer problematizações na área, encaram com propriedade teórico-analítica o processo de formação docente dando ao Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório dos cursos de licenciatura o seu merecido lugar e instância de reflexão.
Código: |
28719 |
EAN: |
9788544406601 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Patrícia E. Bento Édina Aparecida Cabral; Tiuman Bührer |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |