Já faz tempo que os games deixaram de ser brincadeira de criança para se tornarem elementos culturais e midiáticos extremamente representativos no ambiente contemporâneo. Ao extrapolar as fronteiras do entretenimento, os games começam a se enraizar em áreas diversas e improváveis como treinamentos empresariais, educação, publicidade e marketing. Desse complexo cenário é que surge a inspiração para a produção deste livro. Game cultura: comunicação, entretenimento e educação é um compêndio de reflexões que busca ponderar aspectos do universo lúdico. Pelo percurso de quatro capítulos, sempre ilustrados com exemplos consagrados, debate-se questões elementares sobre como a cultura do game está enraizada na contemporaneidade e amplia seu alcance para diferentes públicos, já que atualmente os games podem ser considerados poderosas (multi)plataformas midiáticas.
Código: |
24349 |
EAN: |
9788522125500 |
Peso (kg): |
0,215 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,80 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Especificação |
Autor |
Felipe Vicentin; De Mello Mastrocola |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |