As organizações públicas necessitam agir, de maneira empreendedora, tendo estratégia como essência, para atingirem excelência em gestão pública e sobreviverem no âmbito nacional e internacional.
O Poder Executivo, por sua vez, necessita atuar cada vez mais sob a forma de redes dinâmicas e abertas, buscando um modelo de gestão de sucesso que otimiza o recurso público e assegure aos cidadãos produtividade e competitividade, o que resulta no Total Quality Management (TQM).
Nesse contexto se destaca este livro, que objetiva estudar os movimentos da qualidade no Brasil, as suas definições, aplicabilidade, programas da qualidade e a gestão da qualidade na busca por excelência. Embora aborde a gestão da administração pública, o conteúdo histórico e conceitual também é o mesmo do setor privado.
A publicação trata de conceitos da qualidade no setor de serviços inerentes à excelência da organização, das ferramentas que viabilizam a implantação do sistema de gestão da qualidade, do modelo de excelência da qualidade e do programa brasileiro da qualidade e produtividade.
O leitor obterá instrumentos para desenvolver um processo de reflexão estratégica, possibilitando análise e posicionamento sobre o tema.
Leitura relevante para profissionais envolvidos com o poder público, políticos, administradores e engenheiros visando um sistema de gestão da qualidade em projetos e no Executivo. Livro-texto para seminários e cursos sobre gestão da qualidade. Leitura complementar para disciplinas que enfocam o sistema de gestão da qualidade nos cursos de Administração e Engenharias.
Código: |
52662 |
EAN: |
9788597000054 |
Peso (kg): |
0,365 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
10,00 |
Especificação |
Autor |
Paulo Henrique Laporte Ambrozewicz |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |