• Gestão de pequenas e médias empresas de base tecnológica

A globalização tem exigido uma reformulação das estratégias das empresas e uma nova postura diante do mercado. As pequenas e médias empresas (PMEs), embora pareçam ser mais frágeis, têm a vantagem de conseguir reagir mais rapidamente à nova realidade. No universo das PMEs, as de base tecnológica possuem um aspecto peculiar: são agentes de mudanças, capazes de introduzir inovações na estrutura industrial e de gerar um valor econômico a partir de conhecimentos científicos.Porém, a grande questão é: como criar, estruturar e manter rentável uma pequena ou média empresa de base tecnológica no brasil? Diante de tal pergunta, o objetivo deste livro é apresentar ao leitor os desafios que ele encontrará ao se envolver com uma pequena empresa do segmento tecnológico, e como ele conseguirá superá-los de modo satisfatório.A obra sustenta a idéia de que um dos principais fatores para o crescimento e o fortalecimento das PMEs de base tecnológica é possuir mão-de-obra qualificada não somente na área técnica como também na de negócios. O livro sugere ainda estratégias para que isso se concretize com eficácia e para que sua empresa aumente a capacidade para desenvolver novos produtos e serviços, facilitando o planejamento estratégico de marketing e permitindo o seu crescimento rentável. Portanto, esta obra é indispensável para todos os empreendedores que desejam alcançar seus objetivos de forma consciente e focada.

Código: 185373
EAN: 9788598416311
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,60
Especificação
Autor Antonio Valerio Netto
Editora EDITORA MANOLE
Ano Edição 2006
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Gestão de pequenas e médias empresas de base tecnológica

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$60,00