Este livro trata da gestão integrada do composto de Marketing (os 4Ps): produto, distribuição (praça), preço e comunicação (promoção).
O processo da Administração de Marketing abrange três etapas principais: análise do contexto de marketing, gestão estratégica de marketing e gestão do composto de marketing. O contexto de marketing analisa o ambiente externo à empresa. A etapa estratégica cuida da segmentação de mercado, escolha de mercado-alvo, posicionamento e estratégias competitivas. O composto de marketing, alinhado com as duas etapas precedentes, abrange as decisões sobre os 4Ps.
O composto de marketing é essencial às empresas para gerar valor percebido e satisfazer os clientes, construir relacionamentos com o mercado e alcançar desempenho superior nos negócios. Resultados que dependem da consistência entre os objetivos e ações de produto, praça, preço e promoção. Com decisões integradas, os 4Ps se reforçam mutuamente, criando sinergia e aumentando o impacto junto ao mercado.
O texto do livro integra amplo conjunto de conceitos, princípios e métodos, ilustrados com casos e práticas da realidade empresarial no Brasil.
Livro-texto para cursos de graduação em Administração, nas disciplinas que estudam o composto de marketing, cursos de Comunicação Social (habilitações em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo) e cursos com disciplinas de Marketing. Livro para cursos de pós-graduação (MBA e especialização) em disciplinas de Gestão de Marketing. Também útil no aprimoramento de profissionais e empresários, com interesse na gestão de produto, distribuição, preço e promoção para seus negócios.
Código: |
51708 |
EAN: |
9788522473403 |
Peso (kg): |
1,170 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
22,70 |
Especificação |
Autor |
Flávio Torres Urdan |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
2 |