Com a finalidade de reunir diálogos sobre teoria, conceitos e metodologias relacionados à gestão empresarial para sustentabilidade, demonstra que a lógica dos negócios deve ser repensada de maneira a incorporar os impactos sociais e ecológicos não apenas nas planilhas de custos das empresas, mas em suas estratégias, considerando a responsabilidade socioambiental como fator de competitividade. A obra apresenta estratégias empresariais que minimizam consequências socioambientais de médio e longo prazo, incorporando, assim, os interesses das sociedades atual e futura em sua visão organizacional, além de discutir impacto e apresentar boas práticas úteis para os negócios. Aliando discussões teóricas e temáticas aplicadas ao planejamento e à administração de responsabilidade socioambiental empresarial, trata-se de obra fundamental para estudantes e profissionais com atuação nas áreas de administração, engenharia e gestão ambiental, concretizando um esforço sistematizado de aproximação do conhecimento científico com o cotidiano empresarial.
Código: |
21996 |
EAN: |
9788520439128 |
Peso (kg): |
1,295 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
5,00 |
Especificação |
Autor |
Valdir Carlos Alberto Cioce; Fernandes Arlindo; Sampaio Philippi Junior |
Editora |
EDITORA MANOLE |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |