A vulnerabilidade do sistema de Educação é uma realidade, e indicadores apontam a necessidade de intervenção na condução das políticas públicas educacionais. A gestão escolar no Brasil tem-se apresentado como um verdadeiro desafio, e as escolas enfrentam problemas devido à falta de renovação dos seus modelos de gestão, que se esgotam e se tornam deficientes, não respondendo, assim, às novas situações exigidas pela sociedade. A temática principal deste livro, do professor Casemiro de Medeiros Campos, é justamente a relação dialética entre gestão escolar e docência, tendo a docência como o núcleo em que se alicerça a gestão escolar. O livro divide-se em duas partes: a primeira tem como pressuposto uma rigorosa análise da possibilidade de viabilizar a excelência na qualidade da escola com base na mediação da gestão escolar, a segunda, por sua vez, aborda a docência como corpo conjugado organicamente à gestão escolar e busca desenvolver a compreensão de que não se realiza a gestão escolar sem a fundamentação na docência. Sintetizando, a obra pretende demonstrar que a docência influencia profundamente a prática do gestor escolar.
Código: |
196591 |
EAN: |
9788535637151 |
Peso (kg): |
0,170 |
Altura (cm): |
20,00 |
Largura (cm): |
13,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Casemiro de Medeiros Campos |
Editora |
PAULINAS |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
4 |