• História do desenvolvimento das funções mentais superiores

Nesta obra, Vigotski coloca o problema geral do desenvolvimento mental da criança no contexto das
relações entre os processos biológicos e sociais, naturais e históricos, inatos e culturais, isto é, no contexto em que, mesmo atualmente, os vários problemas permanecem não resolvidos definitivamente.
Nessa colocação sobre o problema, Vigotski não o vê como um aspecto especial no estudo do problema do desenvolvimento mental da criança, mas como objeto geral da pesquisa, o estudo das funções mentais superiores.
Pode-se dizer que os processos biológicos, naturais, inatos, verdadeiros pertencem às funções mentais inferiores e que os processos culturais, históricos, sociais pertencem aos processos mentais superiores. No estágio de pesquisa que está sendo considerado, o mais importante para Vigotski é separar, e até mesmo opor, os processos e fenômenos descritos como sendo diferentes em sua natureza, opostos
entre si. Esse tipo de formulação sobre o problema assegura que ele seja polêmico e peculiar. Às vezes, ele é abordado de modo antagônico ao desenvolvimento mental humano no seu aspecto natural, inato, biológico, verdadeiro.

Código: 74835
EAN: 9788546902187
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,50
Especificação
Autor L. S. Vigotski
Editora WMF - MARTINS FONTES
Ano Edição 2021
Número Edição 1

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História do desenvolvimento das funções mentais superiores

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$89,90