Quando uma instituição pública de ensino tem uma imagem e uma reputação considerada positiva, há aceitação do público. A imagem da organização é a opinião atual que o público expressa e a reputação é o reconhecimento das realizações da organização ao longo da sua história. A comunicação é a maneira mais eficaz de trabalhar a imagem e a reputação, em consonância com a identidade organizacional. Essa obra faz um registro histórico dos enfrentamentos das universidades públicas no Brasil e a sua capacidade de superação em diversos contextos, sobretudo, na crise das universidades federais no período de 2016 a 2021. Para isso, o livro apresenta conceitos de opinião pública, na perspectiva de que a universidade exerce papel fundamental na formação da opinião pública, como local de produção e difusão do conhecimento, colaborando com a transformação e o avanço social. O resultado do caminho percorrido entrega a estudantes e pesquisadores das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, um livro que propõe reflexões com foco em um dos centros de uma universidade federal interiorizada, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), e aponta a importância da comunicação estratégica para um relacionamento dialógico da instituição com os diversos públicos de interesse.
| Código: |
130022 |
| EAN: |
9786525140926 |
| Peso (kg): |
0,370 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,10 |
| Especificação |
| Autor |
Andréia de Almeida Marques |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Ano Edição |
2023 |
| Número Edição |
1 |