O movimento da inclusão requer uma mudança na forma de conceber os sujeitos e o processo de aprendizagem. Nesse sentido, é fundamental considerar que a diferença é constitutiva do ser humano e que aprender é um processo que ocorre desde o início da vida, necessariamente na relação com o outro. Esses princípios têm norteado nosso olhar e as pesquisas que realizamos. Assim, neste livro, mais do que apresentar soluções prontas, queremos inspirar os leitores a repensarem o fazer na escola de Educação Infantil, de modo a viabilizar processos efetivamente inclusivos, os quais envolvem duas metas principais: garantir a participação e oportunizar aprendizagens para todos. Sob essa perspectiva, rompe-se com qualquer perfil de escola formatada por modelos preestabelecidos e abre-se condição para pensar uma escola que se reinvente todos os dias.
Código: |
80662 |
EAN: |
9788539712335 |
Peso (kg): |
14,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Especificação |
Autor |
Achille Mbembe |
Editora |
EDIPUCRS |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |