• Informatização da imprensa brasileira

O aspecto mais fascinante e, ao mesmo tempo, mais desafiador da pesquisa sobre as Novas Tecnologias de Comunicação é seu caráter absolutamente contemporâneo e universal. Em um país de Terceiro Mundo como o Brasil, como é possível compreender essa nova realidade que se transforma a cada dia, tornando a obsolescência programada uma das grandes molas do desenvolvimento dessas tecnologias?

O trabalho apresentado em “A informatização da imprensa brasileira” traduz de forma fiel esses desafios. Tem como objetivos principais: mostrar as transformações dos métodos de produção da imprensa brasileira escrita com o advento da informática; comparar o grau de informatização dos jornais brasileiros com o dos países desenvolvidos; evidenciar as transformações da profissão dos jornalistas diante da incorporação destas novas tecnologias e, acima de tudo, ampliar o debate em torno das questões políticas, culturais e econômicas envolvidas no processo de informatização da imprensa e das novas tecnologias como um todo.

Código: 64816
EAN: 9788515005345
Peso (kg): 0,213
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10
Especificação
Autor Ruth Penha Alves Vianna
Editora EDIÇÕES LOYOLA
Ano Edição 1992
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Informatização da imprensa brasileira

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$28,00