• In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares

"Livro In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares traduz o exercicio de debate e mobilização de ideias de uma constelação de autores em torno do tema da interdisciplinaridade, com o intuito de agregar e articular conceitos, ideias, movimentos e nuanças de práticas de formação, docência e pesquisa a partir de diferentes motivações. O tema da interdisciplinaridade está presente nas mais diferentes práticas sociais e nas formas de produção e organização de saberes. Entretanto, no campo educacional, o debate ganha maiores proporções, especialmente em um contexto de reformas educacionais, como a do Ensino Médio) e de proposição de bases comuns curriculares. Nesse contexto, a ""interdisciplinaridade"", às vezes é entendida como alternativa salvacionista, como possibilidade de reduzir os males da secular cultura disciplinar que caracteriza o ensino de crianças, jovens e adultos, bem como, a formação de seus professores.
Redigidos sob o crivo da experiência de cada autor, (todos da área de Educação Matemática e Educação) e sem pretender estabelecer regularidades, dialéticas ou convergências ou mesmo a restauração de uma unidade perdida do conhecimento humano, o conjunto de textos oferece um mosaico de ideias, compondo um desenho possível com peças genuínas e assimétricas, de modo que o resultado instigue o debate, permita traçar outros desenhos e produzir outros discursos e propostas para as práticas escolares.
"

Código: 216168
EAN: 9786555635003
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Especificação
Autor Vinicio de Macedo Santos
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Ano Edição 2024
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

In(ter)disciplinaridade, educação matemática e currículos escolares

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$75,00