• Interdisciplinaridade no processo de diagnóstico e conduta em crianças com distúrbios de linguagem

Os distúrbios do desenvolvimento infantil convocam profissionais de diferentes campos de conhecimento a refletirem sobre seus papéis. Neste contexto, o exercício da clínica fonoaudiológica provoca continuas reflexões a partir da singularidade dos casos atendidos e seus enigmas. Como caminho, a possibilidade de diálogo com outras áreas pode responder a algumas inquietações durante o percurso profissional na fonoaudiologia. A experiência com crianças e as questões acerca das intervenções clínicas apontam uma demanda para que o profissional recorra a outras áreas de conhecimento como forma de avançar no processo de interlocução e compreensão dos pacientes e de seus quadros clínicos, cuja a finalidade é pensar a direção do tratamento. Este trabalho aponta evidências de uma prática interdisciplinar, particularizando diagnóstico e conduta, a partir de registros de casos de crianças e adolescentes com dificuldades na linguagem, compartilhados pelas clínicas foniátrica e fonoaudiológica. Interdisciplinaridade no processo de diagnóstico e conduta em crianças com distúrbio de linguagem é uma versão da tese de doutorado da autora elaborada no programa de estudos Pós-graduados em fonoaudiologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Código: 26047
EAN: 9788544413135
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80
Especificação
Autor Marta Gonçalves Gimenez Baptista
Editora EDITORA CRV
Número Edição 1

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Interdisciplinaridade no processo de diagnóstico e conduta em crianças com distúrbios de linguagem

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$52,88