• Introdução à ecologia das Mídias

A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA a partir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.

Código: 64891
EAN: 9788515046126
Peso (kg): 0,236
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10
Especificação
Autor Paul Adriana; Levinson Lance; Braga Strate
Editora EDIÇÕES LOYOLA
Ano Edição 2019
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Introdução à ecologia das Mídias

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$34,00