• Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem

Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamificação na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados de aprendizagem significativa da educação básica brasileira.
A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.

Código: 9600
EAN: 9788584291731
Peso (kg): 0,375
Altura (cm): 25,00
Largura (cm): 17,50
Espessura (cm): 1,10
Especificação
Autor Paulo Luciano; Blikstein Meira
Editora PENSO
Ano Edição 2019
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$98,00