Esta obra parte do questionamento da ideia de que o acesso às tecnologias de informação promoveria sempre o desenvolvimento de indivíduos e grupos sociais, numa suposta relação linear de causa e efeito. Baseada em revisão bibliográfica das teorias sobre o letramento na educação e em áreas correlatas, sobre modernização na economia, sobre a noção de progresso no discurso contemporâneo relativo à chamada Sociedade da Informação e sobre aprendizagem e desenvolvimento na psicologia, a autora constrói uma argumentação considerada bem fundamentada para sua tese de que não se pode inferir um único tipo de desenvolvimento, sempre com valor positivo, como consequência da medição tecnológica, o que pode contribuir para uma compreensão mais matizada das tecnologias da informação e seus efeitos.
| Código: |
49091 |
| EAN: |
9788579700828 |
| Peso (kg): |
0,417 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,30 |
| Especificação |
| Autor |
Debora Duran |
| Editora |
HUCITEC EDITORA |
| Ano Edição |
2010 |
| Número Edição |
1 |