Dentre as competências, as habilidades e os conhecimentos necessários a um professor, destacam-se aqueles que capacitam-no para a avaliação. Os processos que envolvem a avaliação são os mediadores fundamentais para a promoção da aprendizagem, de modo que é surpreendente que o tema receba tão pouca atenção formal específica durante a formação inicial dos professores nos cursos de Letras. Como formar professores capazes de elaborar e conduzir processos avaliativos válidos, confiáveis e justos, que reflitam seus processos de ensino e possam fornecer subsídios para a promoção da aprendizagem? Esta obra é baseada na Dissertação de Mestrado de Marcella Nascimento Fernandes (2019) sob a orientação da Profª Drª Vanessa Borges-Almeida pela Universidade de Brasília. Trata-se de uma pesquisa-ação feita num curso de Letras (Espanhol) do Instituto Federal de Brasília. Desenhamos e implantamos um componente curricular intitulado Avaliação da Aprendizagem de Línguas em que tratamos de aspectos sobre avaliação na escola e na formação inicial do professor, experiências com avaliação em contexto escolar, a relação entre avaliação e planejamento pedagógico, instrumentos de avaliação, dentre outros.
| Código: |
74963 |
| EAN: |
9786525110721 |
| Peso (kg): |
0,330 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
2,00 |
| Especificação |
| Autor |
Vanessa Borges Marcella Nascimento; Almeida Fernandes |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Ano Edição |
2021 |
| Número Edição |
1 |