O aspecto mais fascinante e, ao mesmo tempo, mais desafiador da pesquisa sobre as Novas Tecnologias de Comunicação é seu caráter absolutamente contemporâneo e universal. Em um país de Terceiro Mundo como o Brasil, como é possível compreender essa nova realidade que se transforma a cada dia, tornando a obsolescência programada uma das grandes molas do desenvolvimento dessas tecnologias?
O trabalho apresentado em “A informatização da imprensa brasileira” traduz de forma fiel esses desafios. Tem como objetivos principais: mostrar as transformações dos métodos de produção da imprensa brasileira escrita com o advento da informática; comparar o grau de informatização dos jornais brasileiros com o dos países desenvolvidos; evidenciar as transformações da profissão dos jornalistas diante da incorporação destas novas tecnologias e, acima de tudo, ampliar o debate em torno das questões políticas, culturais e econômicas envolvidas no processo de informatização da imprensa e das novas tecnologias como um todo.
Código: |
64816 |
EAN: |
9788515005345 |
Peso (kg): |
0,213 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Ruth Penha Alves Vianna |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Ano Edição |
1992 |
Número Edição |
1 |