• O briefing da Ética - Para uma propaganda responsável

Se você é publicitário, profissional ou estudante de Comunicação deve ler esse livro. Mas se você simplesmente é alvo do excesso de estímulos das mensagens publicitárias leia também. Afinal, é para você, cidadão e consumidor, que a propaganda é pensada e feita. Para dizer do que você precisa e lhe trazer soluções. Não é isso? Mas será que ao lidar com desejos e valores de indivíduos, em nome da satisfação e do lucro próprio e de seus clientes, o publicitário reconhece os impactos que pode exercer na sociedade? É possível agir eticamente na prática da publicidade e propaganda? Ou é mesmo verdade que teremos constantemente de olhar para ela com desconfiança uma vez que oferece produtos e serviços que nem sempre são tão ideais quanto parecem? Para tratar dessas questões e mostrar que ética e propaganda podem, sim, se misturar, Gino Murta apresenta este livro, que trata ainda do ensino da ética aplicada nas faculdades, das campanhas publicitárias e seus processos e da legislação que orienta a prática. Afinal, como instrumento que atinge toda a sociedade e lida com bens simbólicos e com o imaginário do ser humano, a publicidade precisa ser compreendida além de seu caráter mercadológico e caminhar lado a lado com a ética.

Código: 33570
EAN: 9788575262566
Peso (kg): 0,224
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Gino Murta
Editora AUTÊNTICA
Ano Edição 2007
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O briefing da Ética - Para uma propaganda responsável

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$49,80