• O discurso das instituições uma abordagem discursiva crítica

Este livro tem como propósito apresentar parte da pesquisa feita sobre as narrativas dos vídeos divulgados pela campanha “Mais Brasil para Mais Brasileiros” durante o governo brasileiro no ano de 2009. Foram selecionados três vídeos que fizeram parte da segunda etapa de uma série de campanhas institucionais criadas pelo governo Lula e veiculados pela mídia televisiva e pelo site da Presidência da República no link da Secretaria de Comunicação Social (SECOM). O que se pretendeu investigar, a partir das narrativas encontradas, foi se os vídeos contribuíam para a manutenção/reforço do sistema hegemônico capitalista e, caso isso ocorresse, como se daria esta afirmação através do discurso. Além disso, analisou-se qual ou quais gêneros estavam envolvidos na construção destes discursos, pois, o que era apresentado sob o “rótulo” de campanha, mostrou-se mais compatível com o gênero propaganda/publicidade institucional. Como método e teoria, foi utilizada a obra de Norman Fairclough (2003) cujos modelos de análise de discurso, se apoiam nos estudos da Linguística Sistêmica Funcional de Halliday, pois, apesar do autor fazer algumas modificações, mantém a multifuncionalidade presente nestes estudos.

Código: 27751
EAN: 9788544400708
Peso (kg): 0,246
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,50
Especificação
Autor Rosalia Beber de Souza
Editora EDITORA CRV
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O discurso das instituições uma abordagem discursiva crítica

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$38,87