• O vinho na era da técnica e da informação - Um estudo sobre Brasil e Argentina

Surpreendente e revelador, este livro possibilita ao leitor um novo olhar sobre o vinho e sua indústria. É principalmente das questões política, econômica e cultural que Míriam Aguiar trata ao se debruçar sobre o setor vitivinícola, atenta às especificidades desta nova era, fortemente regida pela tecnologia e pelas ciências da informação numa atmosfera globalizada e globalizante. Para isso, apresenta um estudo comparado entre Brasil e Argentina, sem deixar de contemplar elementos históricos de outras nações, no qual o foco é a difusão midiática da cultura e do consumo do vinho. Como se caracteriza o chamado “Novo Mundo do Vinho” – que chega depois de um período de transformações da bebida em seus processos produtivo, comercial e comunicativo-promocional – no que diz respeito ao seu consumo e à sua difusão midiática? O que este estudo comparado entre países com representações tão diferentes na indústria do vinho revela? A autora apresenta aqui uma recapitulação histórica do desenvolvimento do setor e tece uma análise crítica do panorama vitivinícola, que sofreu alterações a partir das últimas décadas do século XX, em âmbito internacional. É sob essa perspectiva diferenciada que Míriam Aguiar nos apresenta a nova cara do vinho, adaptado às especificidades contemporâneas de consumo, cultura e sociabilidade.

Código: 33366
EAN: 9788575263372
Peso (kg): 0,404
Altura (cm): 22,00
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Míriam Aguiar
Editora AUTÊNTICA
Ano Edição 2008
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O vinho na era da técnica e da informação - Um estudo sobre Brasil e Argentina

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$54,90