A centralidade da mídia, de toda mídia, para a experiência humana – da conduta na vida cotidiana ao exercício do poder e à criação de cultura – é inescapável. Vivemos num mundo intensivamente midiatizado.
E apesar disso os estudos acadêmicos sobre mídia raramente se tornam acessíveis e relevantes para os muitos que estão fora da limitada esfera dos muros universitários. Eles são não poucas vezes considerados incapazes de nos dizer algo de substantivo sobre o mundo em que vivemos.
Escrito em tom de manifesto, “Por que estudar a mídia?”, de Roger Silverstone, traduzido por Milton Camargo Mota, busca definir uma nova agenda intelectual e a importância da mídia para nossa cultura, para nossa sociedade, e a conseqüente necessidade de levar a mídia a sério, como objeto de rigorosa investigação.
Simultaneamente humano e humanizador, “Por que estudar a mídia?” tem tudo para ser muito bem aceito por todos os que buscam pensar mais comprometidamente nosso mundo midiatizado.
Código: |
65104 |
EAN: |
9788515024643 |
Peso (kg): |
0,249 |
Altura (cm): |
17,00 |
Largura (cm): |
12,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Especificação |
Autor |
Roger Silverstone |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Ano Edição |
2002 |
Número Edição |
4 |