Ao repercorrer a história das técnicas da comunicação desde a pré-história e a antiguidade até os instrumentos mais recentes, este livro fornece pontos de referência essenciais para compreender e decodificar a "cultura da comunicação" que marca o século XXI. De modo claro e sintético, com numerosos exemplos, Philippe Breton, Serge Proulx concentram-se nos grandes debates sobre o assunto, propondo uma cartografia das grandes teorias no campo da comunicação e analisando as competências comunicacionais necessárias ao mundo de hoje.
Esta obra, desde sua primeira edição francesa (1989) e com sucessivas reedições e traduções em todo o mundo, tornou-se texto-chave para estudantes e profissionais da comunicação e também para todos que precisam desenvolver uma visão de conjunto dos desafios decorrentes da comunicação em seus diferentes aspectos: novas tecnologias, mídia, publicidade.
A edição brasileira leva em conta as recentes evoluções do mundo da comunicação, a irrupção da internet, o retorno da propaganda e da manipulação, as novas tecnologias, bem como as grandes avanços teóricos, que permitirão compreender melhor todas as mudanças verificadas no campo.
Código: |
76342 |
EAN: |
9788515024865 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Serge Philippe; Proulx |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Ano Edição |
2002 |
Número Edição |
4 |