Dentre os elementos constitutivos do novo ethos da Comunicação contemporânea, revolucionada a partir do advento e da popularização da Internet, os conteúdos interativos apresentam-se como propulsores de novos hábitos e gostos dos consumidores. Potencializada pelos meios de comunicação digitais, a interação impactou, também, a televisão aberta que logo prometeu abrir novos espaços para seus telespectadores. Esta investigação analisa como a promessa de interação se revela no contexto do telejornalismo. A pesquisa identifica barreiras invisíveis e analisa a resistência dos telejornais em permitir que o telespectador interfira na notícia. Os telejornais são tratados pelas emissoras como instâncias de poder que elas demonstram não querer compartilhar. Por outro lado, há o indicativo de um novo paradigma em construção na televisão - o fenômeno comunicacional do segundo ecrã (segunda tela) – que poderá alterar este quadro.
Código: |
187894 |
EAN: |
9789895152346 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
4,00 |
Especificação |
Autor |
Carlos Tourinho |
Editora |
CHIADO EDITORA |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |