Desde 2009, está banida na Suíça a construção de novos minaretes, peça comum na edificação das mesquitas. A fim de determinar as causas de tão gravosa norma constitucional, esta obra volta-se ao exame sociológico da arquitetura islâmica, seus eventuais valores sacrodogmáticos ou de identidade grupal, para explicar as razões culturais da existência das torres, confrontando-se o caso com outras celeumas europeias atinentes à comunidade islâmica. Destrinchar o processo legislativo da proibição, instaurada por iniciativa popular e concluída por referendum, e verificar os casos concretos interpostos perante o Tribunal Federal suíço e o Tribunal Europeu de Direitos do Homem permitem ainda desvelar a dita “islamofobia”, suposto vício de convívio comunitário e de choque cultural, a fim de explicar (ou entender) as razões para a vontade de subtrair da esfera pública a indesejada presença muçulmana.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  168646 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788576004875 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,180 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  21,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  14,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,90 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  João Luiz Quinto Pereira | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDUFSCAR | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |