Ao longo de sua carreira como consultora, Beverly D. Flaxington percebeu que muitas vezes a comunicação ficava prejudicada porque as pessoas simplesmente não tentavam entender o que as outras diziam.
Ao mesmo tempo, vários clientes lhe perguntavam o que ela fazia para se relacionar tão bem com todo mundo e conseguir o que desejava nas negociações. Seu método é muito simples: ela tira o foco de si e se dedica a entender os outros.
Para ajudar os leitores a fazerem o mesmo, a autora reuniu aqui os 5 segredos do comportamento humano:
Tudo que importa sou eu. As pessoas têm a tendência a se colocar no centro de tudo, pois enxergam todas as experiências da vida através de suas próprias lentes.
Nosso estilo de comportamento se interpõe entre nós. Quanto maior a sintonia entre duas pessoas, maior a possibilidade de elas trabalharem bem juntas.
Os seus valores falam mais alto que você. Nossos valores estão por trás de tudo o que fazemos e se revelam em cada uma de nossas decisões diárias.
Não suponha que sei o que você quer dizer. Certifique-se de que está oferecendo o contexto necessário para ser bem compreendido.
Eu estou certo; você não está. Temos medo de não ser bons o bastante. Para amenizar essa insegurança, costumamos apontar o erro dos outros.
Desvendar cada um deles lhe dará as ferramentas necessárias para compreender as pessoas com quem você se relaciona – e, mais importante, permitirá que você compreenda melhor a si mesmo.
Com um texto simples e repleto de exemplos práticos, este livro vai ajudar você a se sentir mais seguro para fazer entrevistas de emprego, falar em público, chefiar equipes e até mesmo fazer amizades com mais facilidade. A comunicação é uma arte, e dominá-la pode fazer toda a diferença em sua vida.
Código: |
58706 |
EAN: |
9788575429747 |
Peso (kg): |
0,156 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Beverly D. Flaxington |
Editora |
EDITORA SEXTANTE |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |