A utilização de práticas pedagógicas que beneficiam o aluno com aprendizagens significativas é de extrema importância. Dessa forma, esta obra traz Cinco relatos de experiências em sala de aula com abordagens investigativas na disciplina de Biologia, pdendo ser aplicada em outras áreas educacionais. Experiências realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Lindermayer no Município de Novo ProgressoPA, durante o curso de Mestrado no Programa ProfBio (Mestrado Profissional em Ensino de Biologia) pela UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) em Tangará da Serra. Destinada a todos os profissionais da educação. Observase que para os alunos, a disciplina de Biologia se resume a um amontoado de conceitos e termos técnicos que já chegam prontos, não comuns ao seu dia a dia e que, todavia, precisam decorálos e transcrevêlos no mesmo formato. Essa veracidade retrata a maneira como muitos educadores ministram as aulas, utilizando apenas o tradicional método de ensino, ou seja, aula expositiva. No entanto, essa realidade vem sofrendo mudanças, principalmente pela formação continuada dos educadores onde, as práticas educativas ativas com foco no ensino investigativo vêm adentrando cada vez mais a sala de aula, buscando tornar o educando protagonista da sua própria aprendizagem.
Código: |
25299 |
EAN: |
9786555780246 |
Peso (kg): |
0,160 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
Elisene Gonçala Rocha |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |