• Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação

Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência acadêmica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema.

Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir trabalhos acadêmicos, os autores apresentam textos didáticos sobre os métodos e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social - principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o amadurecimento científico do campo da comunicação, ao abordar o estado-da-arte na operacionalização de pesquisas de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Assim, os capítulos de 1 a 3 têm o objetivo de situar o leitor no contexto da discussão filosófica e epistemológica acerca da relação entre ciência e método científico. Já os textos contidos nos capítulos de 4 a 23 no livro e de 24 a 27 disponibilizados na Internet apresentam os diversos procedimentos metodológicos, com uma abordagem direcionada às diversas áreas da Comunicação Social.

Obra para consulta permanente, é um guia para pesquisadores iniciantes e experientes que mostra como elaborar projetos de pesquisa, revisar bibliografia, fazer entrevista em profundidade, além de abordar outros recursos metodológicos, como análise de conteúdo, análise de discurso, estudo de caso, análise de imagem na mídia, pesquisa de opinião, grupo focal, pesquisa na Internet. Fornece textos complementares na Internet, produzidos especialmente para esta obra.

Livro recomendado para profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação Social e outros cursos de Ciências Sociais e Humanas, especialmente Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Marketing, Comunicação Organizacional e Administração. Leitura complementar para as disciplinas METODOLOGIA CIENTÍFICA, METODOLOGIA DE PESQUISA, METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO, MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA dos cursos de Comunicação Social e Ciências Sociais e Humanas. Útil, também, para pesquisas bibliográficas e de campo em todas as áreas do conhecimento.

Código: 51289
EAN: 9788522445332
Peso (kg): 0,655
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 19,00
Especificação
Autor Jorge Antonio; Duarte Barros
Editora ATLAS
Ano Edição 2006
Número Edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$158,00