• A ética é possível num mundo de consumidores? (Nova edição)

“Este livro é o relatório de um campo de batalha.” É com essa afirmação que Zygmunt Bauman abre esta coletânea, que reúne seis de suas conferências proferidas no Instituto de Ciências Humanas de Viena, em 2008. Em todos os textos, a ética é o ponto em comum.Em um brilhante diálogo com grandes filósofos contemporâneos — Norbert Elias, Hannah Arendt, Jürgen Habermas, Jacques Derrida, Theodor Adorno —, Zygmunt Bauman reflete sobre o papel da arte no mundo líquido moderno; o dilema da Europa frente aos estrangeiros; a impossibilidade de se debater a liberdade em meio ao predomínio do medo e da insegurança; o papel da educação; e o desenvolvimento de uma atitude ética em um século dominado por forças antagônicas, como a globalização econômica e o caráter local da política.Ao sugerir um novo instrumental de pensamento, livre das amarras impostas por formas historicamente ultrapassadas de organização social, Bauman nos desafia a recorrer à liquidez característica das atuais relações pessoais, sociais e afetivas para desenvolver uma conduta flexível ante o diverso, o divergente, o outro.

Código: 76116
EAN: 9786559790142
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,60
Especificação
Autor Zygmunt Bauman
Editora CIA DAS LETRAS ZAHAR
Ano Edição 2021
Número Edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A ética é possível num mundo de consumidores? (Nova edição)

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$79,90