Jean-Jacques Rousseau é tido como fundador da pedagogia moderna e, certamente, figura entre os pensadores mais importantes da modernidade filosófica. Pensador paradoxal, detentor de espírito penetrante e capacidade arguta de observação, investigou minuciosamente várias dimensões do conhecimento humano, como filosofia, arte, psicologia, botânica e educação.
No presente livro o autor procura estudar problemas de fronteira entre filosofia e educação, tendo como referência sobretudo o Segundo Discurso e o Émile de Rousseau. O ponto de partida é a existência de uma imbricação profunda entre teoria educacional e antropologia filosófica. Deixando-se inspirar em interpretações atuais do pensamento de Rousseau, como a do pensador americano Frederick Neuhouser e do alemão Axel Honneth, defende que é Rousseau, e não mais Hegel, o fundador da moderna teoria do reconhecimento.
| Código: |
64017 |
| EAN: |
9788515043880 |
| Peso (kg): |
0,416 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,80 |
| Especificação |
| Autor |
Claudio Almir Dalbosco |
| Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
| Ano Edição |
2016 |
| Número Edição |
1 |