Fruto de longos anos de pesquisa da autora acerca dos direitos das pessoas com deficiência, propõe, na presente obra, uma análise equitativa da educação inclusiva. A origem desta pesquisa é a tese de doutorado apresentada na PUCPR, sob a orientação do Prof. Daniel Wunder Hachem e coorientação da Profª Catarina Botelho, na Católica do Porto. Para tanto, são analisadas as estratégias educacionais adotadas atualmente no Brasil e contrapostas à teoria do capability approach e os direitos à igualdade e equidade. Durante a leitura, é possível estudar acerca do sistema jurídico brasileiro adotado para a educação da pessoa com deficiência, evoluindo para o contraponto do desenvolvimento escolar na perspectiva da equidade e, por fim, é proposto um modelo de educação para o desenvolvimento escolar da pessoa com deficiência partindo da equidade como diretriz norteadora.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  200668 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9786555185522 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,300 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  21,50 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  14,50 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,00 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Anelize Pantaleão Puccini Caminha | 
                
                                
                  | Editora | 
                  FORUM | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2024 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |